The Beauty Routine

Categoria

24 Apr 2012, REVIEWS, TENDÊNCIAS.

Tags

,

MY MAKEUP: Clinique

Na semana passada, fui até aos HQ da Clinique para conhecer a linha de maquilhagem da marca. Apesar de ter chegado atrasadíssima, tive direito a tratamento de princesa e saí de lá para um jantar a sentir-me a última Coca-Cola no deserto.

O que é que aconteceu naqueles 15 minutos transformadores? Primeiro um pouco de base – a Stay Matte (09) – depois o corrector - Line Smoothing (02) – e por fim um pó matificante, o Stay Matte Pressed Powder (101). Fiquei com a pele imaculada – mesmo, mesmo hollywood perfect.

Nos olhos,  as sombras Colour Surge Eyeshadow Quad (101 – Teddy Bear) e para contornar a pálpebra, o lápis Quickliner for Eyes no tom 08, num navy bem escuro a fazer pandã com a minha camisola. Deixem-me que vos explique como este lápis é incrível: há numa dúzia de cores diferentes, é facílimo de aplicar e, por ser de longa duração, não esborrata (ouviram? não esborrata!!!). O eyeliner fica perfeito e assim se mantém durante muito tempo: uma maravilha para quem treme por todos os lados e não tem jeito nenhum com um pincel. E sim, também podem usá-lo na linha de água. Quanto à máscara, aplicaram-me a  High Lengths que vos garanto que chega a cada uma das vossas pestanas para as alongar até não conseguirem usar os vossos óculos.

Para terminar, um pouco de cor nas bochechas: o Blushing Blush no tom 102 fez o trabalho na perfeição (olhando para esta foto, até pareço uma pessoa que não está desesperada por dois ou três raios de sol). Nos lábios, o famoso Chubby Stick (04), um bálsamo de cor super hidratante.

Et voilá!

Saltei da cadeira da maquilhadora – a muito querida e talentosa Madalena Barros – para o estúdio da Vera e Sara da Spoil. Lá tentei fazer uma cara simpática… bom, verdade seja dita, a Vera fez tudo: queixo para cima, queixo para baixo, direita, olhos, ombros para trás, mãos aqui, mãos ali…. e, mais facilmente do que eu esperava, a foto saiu. America’s Next Top Model, here I go!

 

Obrigada, Clinique!

 

 

FOTOS: SPOIL

 

 

25 Comments

  1. Marie
    April 24, 2012

    Ficas-te lindissima, a experiencia parece ter sido optima. Tambem ja vi as fotos no blog da Carolina Flores e fiquei com imensa vontade de comprar ainda mais produtos da clinique. E as fotos que vos tiraram, uma palavra: GORGEOUS!
    (esse lapis navy creio que sera uma aquisicao proxima, adorei o resultado!)

  2. Patricia Bastos
    April 24, 2012

    Adorei as fotos…linda linda :) e os produtos tenho mm que ir cuscar!!

    PB*

  3. Sara
    April 24, 2012

    estás tão tão linda!!! a maquilhagem ficou mesmo gira. e os produtos da clinique já se sabe, são de deixar água na boca.

  4. maria
    April 24, 2012

    que gira que estás Maria :) bem, este parece ser um evento mesmo há minha medida: primeiro adoro a Clinique (é a quem confio, quase cegamente, a minha pele) e depois mal vejo uma máquina lá vem o meu sorriso lol lol mesmo quando n quero sorrir, não consigo evitar lol lol

    bjinho**

  5. anita | look a day
    April 24, 2012

    Opah, és tão gira!! :) A maquilhagem e as fotos ficaram ótimas! E adoro o teu cabelo! Tenho que investigar estes produtos!

    beijinho

  6. Susana Pinto
    April 24, 2012

    Tás girissima! Mas também não é dificil, com uma cara tão bonita e maquilhagem ainda fica melhor. Tens muito jeito para ser fotografada. Beijinhos.

  7. Maria Teresa Oliveira
    April 24, 2012

    jesuscristonossasenhoraespiritosanto!!! tás LINDA!!! eu adorava ter umas fotos assim, fazia logo posters e forrava as paredes de casa ;)

  8. S.
    April 24, 2012

    Ficaste tão gira!!
    Uma make super subtil e elegante! Adorei!
    S.
    A COZY BOX

  9. Cátia
    April 24, 2012

    E o que é esse olhar matador na primeira fotografia? ehehe Adorei, Maria, ficaste lindíssima. O teu cabelo agora está no ponto: gosto imenso do corte e da cor, acho que te assenta mesmo muito bem e te dá uma personalidade imensa. E falando em cabelo, para quando a continuação do post sobre as tuas fases capilares?

    Beijinhos

  10. vanda
    April 24, 2012

    Eu acho que tu estas lindissima, esse cabelo assim e tao GLAMOUROUS e achei tao gira a expressao ”sentir-me a última Coca-Cola do deserto”!!!!!
    DESLUMBRANTE e a palavra que eu usaria para te descrever! ;)

    ;)

  11. Rita
    April 24, 2012

    Maria, o teu cabelo está o máximo! O meu cabelo é muito parecido com o teu, e estou sempre em pulgas pelos teus posts sobre cabelos encaracolados…!

  12. at beleza
    April 24, 2012

    A primeira foto está fantástica! Uau!

    Beijinhos

  13. Melody
    April 24, 2012

    UAU Maria! Além da maquilhagem estar linda, não acredito que a Vera tenha feito tudo porque as fotografias estão óptimas. Tu estás linda linda linda! :D *

  14. Adelaide Galo
    April 25, 2012

    Estás linda, miúda! Beijinhos :)

  15. Cátia Gonçalves
    April 26, 2012

    Princesa do rock ;) Estas linda!
    Quando cheguei a SPOIL e vi a tua foto fiquei cheia de pena de nos termos desencontrado! Sabes que trabalho para Spoil como maquilhadora e estive lá da parte da manhã!
    Gosto muito deste teu Blog:)
    Beijinhos com saudadinhas

    • Maria
      April 26, 2012

      Eu sei! Eu comentei isso com as meninas da Spoil!! Saudades, querida, obrigada*

  16. Claudia
    April 26, 2012

    Que produtos usou nos cabelos? Porque estao uns caracois muito bonitos

    • Maria
      April 26, 2012

      Olá Cláudia,
      Usei champô Davines (a linha NaturalTech para vitalidade) e amaciador Elvive Arginina. E antes de secar com o difusor, apliquei um pouco de espuma hidratante da linha BY da Framesi.

  17. Maria
    April 26, 2012

    Muiiiiiiiiiiito obrigada a todas pelos vossos comentário e palavras queridas! De facto, adorei a maquilhagem e as fotos ficaram lindas, graças à fotografa, verdade seja dita! :)

    You made my day!

    **

    Maria

  18. Rita
    April 28, 2012

    Olá!
    Antes de mais dizer que o tratamento de princesa deu imensos frutos, porque está fantástica :)
    Gostaria apenas do seu feedback num produto em concreto: Stay Matte Pressed Powder.
    Funciona como um powder compacto, ou a sua utilização está mais centrada para uma pele muito oleosa? O look depois da sua aplicação acaba por ser natural, ou é demasiado matte?
    Obrigada*

    • Maria
      April 28, 2012

      Obrigada, Rita!

      Não sei o que é “demasiado mate” para ti. Mas vou-te dizer o que achei: a base stay matte já tira por si aqueles brilhos da pele, deixando-a com um asecto suficientemente mate. Como ia tirar a fotografia, fazia sentido aplicar um pó matificante por cima. Mas se estivesse em casa, e fosse um dia normal, eu não o aplicaria. De qualquer forma a minha pele não é muito oleosa. Raramente aplico pó.

      Ou então, trocava. Aplicava o pó se usasse apenas corrector nas imperfeições…

      Mas isso sou eu, que gosto de andar com a pele ao léu! O ideal é ires a um ponto de venda Clinique e pedires à assistente da marca para te aplicar o pó. Andas com ele nesse dia e logo vês se é adequado à tua pele (é sempre a melhor opção… muito melhor do que chegar a casa e perceber que afinal não era bem aquilo que queriamos)

      beijinhos

      • Rita
        April 28, 2012

        Muito obrigada mesmo :)
        Eu também prefiro looks mais naturais, daí a minha preocupação de ficar demasiado carregado.
        Obrigada pela sugestão :)

  19. SHE WALKS.
    May 24, 2012

    Olá :) Já vi que percebes muito de produtos de beleza, então queria fazer-te uma pergunta que és capaz de me ajudar.
    Vi algures alguém a dizer que um bom produto para tratar o acne eram os produtos da clinique, eu ainda não exprimentei, queria primeiro saber se valia a pena. Sabes-me dizer se realmente os produtos deles são bons para tratar o acne?

    • Maria
      May 27, 2012

      Eu sempre confiei na Clinique para me tratar o acne -8mas nunca tive muitas borbulhas). Claro que não existem milagres e às vezes a severidade do caso aconselha uma ida ao dermatologista que pode receitar antibioticos e outros medicamentos sujeitos a receita médica.. Contudo, tenho a certeza de que se te dirigires a um balcão clinique te vão saber aconselhar um ou outro produto que poderá certemente ajudar.

Leave a Reply